quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pagando financiamento imobiliário? Saiba que até 5% da parcela vai para o DFI

InfoMoney

SÃO PAULO - Quem pretende contratar um financiamento imobiliário deve estar ciente que de 4% a 5% do valor pago mensalmente será destinado ao seguro DFI (Danos Físicos ao Imóvel).

A apólice, que é obrigatória, paga as prestações do imóvel em caso de morte ou invalidez do proprietário e ainda cobre danos causados por incêndio, explosão, desmoronamento parcial, ameaça de desmoronamento causada por fortes ventos ou granizos, inundações e alagamentos.

De acordo com o presidente do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo), Leôncio de Arruda, o DFI funciona como uma garantia para bancos e financeiras de que a propriedade será paga, independentemente do que possa ocorrer.

Contratação
Ainda segundo o presidente do Sincor, embora seja obrigatório, este tipo de seguro não precisa ser contratado com a mesma entidade que financiará o imóvel, podendo o comprador optar pela seguradora que desejar.

Entretanto, é preciso estar ciente de que o seguro só é válido enquanto o mutuário estiver pagando pelo financiamento. Assim que quitar o imóvel, ele terá de optar por outro tipo de seguro, podendo até acrescentar as coberturas do DFI; porém, a cada item, o valor será reajustado.

Invista em imóveis para locação. Veja uma excelente opção da construtora Kallas na zona oeste de São Paulo a poucos metros do metrô, acesse agora e conheça o Versatti Barra Funda: http://www.primeiroape.com.br/imovel.php?id=35

Clique na logo acima e fale agora com um Corretor Online. Marque sua visita aos apartamentos decorados no local.

Um comentário:

  1. Eu tenho um financiamento com o itau, vou verificar mais detalhes com eles. obrigada

    ResponderExcluir