quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pacote habitacional pode sair até dia 15, diz CBIC

Alexandro Martello
Do G1, em Brasília

Um milhão de moradias serão contempladas, diz presidente do órgão.
Ele acrescentou que pacote permitirá criação de 750 mil empregos.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, disse nesta quarta-feira (4), após reunião do Grupo de Monitoramento da Crise (GMC) no Ministério da Fazenda, que o pacote habitacional que está sendo estudado pelo governo pode sair até o dia 15 deste mês.

"A ministra Dilma Rousseff [Casa Civil] acenou com a possibilidade de um anúncio antes de 15 de fevereiro. Queremos que saia o mais rapidamente possível", disse ele, acrescentando que o pacote deve contemplar a construção de 1 milhão de moradias populares, para trabalhadores que ganham entre dois e cinco salários mínimos. A estimativa de Safady é que as medidas gerem cerca de 750 mil empregos.

O presidente da CBIC afirmou ainda que o pacote deverá contemplar linhas de crédito com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Para a classe média, o limite do preço do imóvel, a ser financiado dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), pode subir de R$ 350 mil para R$ 500 mil. Também pode ser anunciada a redução de tributos para insumos da construção civil.
Se você esta procurando imóvel na Zona Leste de São Paulo, veja essa opção na Vila Prudente. Seja surpreendido com o projeto arquitetônico do Smile Vila Prudente da construtora Patrimônio. Acesse agora e conheça: http://www.primeiroape.com.br/imovel.php?id=15

Nenhum comentário:

Postar um comentário