terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Porque o mercado imobiliário não para.

Maioria dos paulistanos não estão satisfeitos com as suas condições de moradia
Por: Equipe InfoMoney26/01/09 - 09h39InfoMoney

SÃO PAULO - Apesar de 63% dos paulistanos considerarem sua vida na cidade "muito interessante", o quesito moradia não é um atrativo para 58%, aponta pesquisa do Ibope, feita a pedido do Movimento Nossa São Paulo.
A 2ª edição do levantamento " Viver em São Paulo" revelou que 58% dos paulistanos entrevistados estão "totalmente insatisfeitos" com as condições de moradia, contra apenas 1% que se sentem "totalmente satisfeitos".Nesse aspecto, 32% estão "insatisfeitos", enquanto 8% estão apenas "satisfeitos".Piora da percepçãoSe comparada com os números de janeiro do ano passado, a satisfação com a moradia de quem mora na cidade caiu.
Os índices apontam que, no primeiro mês de 2008, 62% estavam "totalmente insatisfeitos" e 26% "insatisfeitos".Por outro lado, o número de pessoas que se sentiam "totalmente satisfeitas" e "satisfeitas" diminuiu, já que janeiro registrava 2% e 10% para esses índices, respectivamente.Habitação PopularAqueles que moram em habitações populares concentram os melhores percentuais de satisfação.
Em janeiro do ano passado, 4% estavam "totalmente satisfeitos" com a moradia, enquanto 59% estavam "totalmente insatisfeitos".Os dados revelam que 28% desses paulistanos estavam "insatisfeitos" e 9% estavam "satisfeitos" com suas habitações.
Em novembro de 2008, 58% estavam "totalmente insatisfeitos", 4% "totalmente satisfeitos", 31% "insatisfeitos" e 7% estavam "satisfeitos" com sua casa.
Sobre a pesquisa
O levantamento "Viver em São Paulo" entrevistou 1.512 moradores da cidade de São Paulo, com idade acima de 16 anos, no período de 18 a 29 de novembro.
A margem de erro máxima é de 3 p.p. para mais ou para menos.
Seja surpreendido com o projeto arquitetônico do Smile Vila Prudente, acesse agora e conheça: http://www.primeiroape.com.br/imovel.php?id=15

Nenhum comentário:

Postar um comentário