terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Setor quer integrar mercado imobiliário de países de língua portuguesa

Objetivo é divulgar oportunidades de investimento e criar base de dados dos imóveis oferecidos por esses Países.

12/02/10 - A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip) se reuniu, em 3 de fevereiro, com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) para propor a criação de uma confederação imobiliária entre os países de língua portuguesa. O intuito seria divulgar a oportunidade de investimentos imobiliários e criar uma base de dados dos imóveis oferecidos nos países lusófonos.

A ideia inicial para a criação da Confederação Imobiliária de Língua Oficial Portuguesa (Cimlop) é ter Portugal, Angola e Brasil como países fundadores. “Nossa ideia é firmar parcerias com entidades congêneres no Brasil, mas iniciamos este diálogo pelo Secovi-SP, dada sua importância e representatividade”, disse Luis Lima, presidente da Apemip, a fim de firmar as bases de uma estrutura que reúna associações empresariais do setor nos países de língua portuguesa. O presidente do Secovi-SP, João Crestana, afirmou o interesse em participar da organização da Confederação. “Vamos evoluir na proposta e iniciar imediatamente os estudos necessários”.

O presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP, Romeu Chap Chap, e coordenador estratégico da área de relações internacionais, avalia a proposta como extraordinária. “Trata-se do início de um trabalho que estava faltando”. Já Ricardo Yazbek, vice-presidente do Sindicato e presidente da Fiabci/Brasil, entende que se trata de uma importante união de esforços. “Quanto mais multiplicarmos a voz do mercado imobiliário, melhor. A Confederação pode estimular negócios e ser importante veículo em defesa do direito de propriedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário