sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O imóvel em um clique

Uso da internet invade o setor imobiliário. A rede facilita a vida de quem deseja investir nesse mercado ou adquirir a casa própria. Site de consultoria registra 1,2 milhão de visitas por mês
Fonte Rafael Mouad
Redação Jornal da Comunidade

Basta dar um clique. Encontrar um imóvel está mais fácil a cada dia. Nem sair de casa é preciso. Ao acessar a internet, o cliente tem disponíveis diversas opções de empreendimentos para todos os gostos, prontos para morar. Embora a legislação brasileira não permita que a compra de um imóvel seja feita por completo pela internet, os interessados podem realizar quase todo o processo de compra, desde pesquisas de preços, conhecer os projetos e enviar os documentos necessários.


Hoje, as negociações realizadas por meio virtual correspondem em cerca de 30% das vendas do setor imobiliário. Para este ano, com a expectativa no aumento pela demanda na compra de imóveis, o acesso on-line promete seguir a maré e crescer 35% em negociações imobiliárias.


Outra característica que impulsiona as visitas e propostas de compras de empreendimentos pela internet são as constantes inovações e reformulações tecnológicas virtuais, possibilitando ao visitante maior facilidade e ferramentas disponíveis para encontrar o imóvel desejado.


O diretor-executivo do Grupo Lopes Royal, Marco Antônio Demartini, disse que o site de consultoria de imóveis da Lopes registra cerca de 1,2 milhão de visitas por mês. “Das visitas registradas, a taxa de conversão dos índices gerados soma entre 2% e 4%. Para o Grupo Lopes Royal, a internet se tornou ferramenta indispensável para os clientes, contemplando diferentes classes sociais. “Estamos sempre atualizando nosso sistema virtual para atender cada vez melhor os clientes. Nossa expectativa para 2010 é que o acesso on-line aumente ainda mais”, diz o empresário.


O primeiro vice-presidente da Sinduscon-DF, Júlio César Peres, considera a internet ferramenta importante para o comprador conhecer o imóvel. “Sem dúvida que o acesso virtual aos empreendimentos é uma vantagem tanto para o comprador como para as construtoras, pois facilita o contato entre ambos e aumenta a chance de negócios. A tendência é aumentar ainda mais o acesso virtual em busca da aquisição de um imóvel, completou o vice-presidente.


O advogado André Soares Marconi disse que adquiriu seu imóvel após acessar o site de construtoras filiadas à Caixa Econômica federal.


Fale com nossos corretores on-line.

Aqui você encontra as formas de contato com a equipe de vendas on-line do primeiroape e pode saber tudo sobre financiamentos, FGTS, vendas para o exterior, além de conhecer melhor o corretor que vai aproximar você do seu apartamento novo.

Nossa equipe de corretores on-line está à disposição para lhe atender e indicar o imóvel ideal para a sua necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário