segunda-feira, 13 de julho de 2009

Nome sujo não impede a compra

Na construtora Tenda, até quem tem nome sujo consegue fechar contrato para comprar a casa própria। Mas é preciso ter uma dívida de até R$ 2 mil e se comprometer a regularizar a situação.

A liberação também depende da data de entrega do ।O inadimplente só consegue contratos que têm previsão de entrega das chaves após seis meses da assinatura । Assim, se a previsão é liberar as chaves em até cinco meses, a construtora não vende para quem tem nome sujo। "O cliente ganha um prazo para resolver a pendência। Se não cumprir, trocamos para uma outra unidade ou cancelamos o contrato", afirma o diretor de vendas Peterson Querino।

De acordo com a empresa, 25% dos clientes que passaram pelo estande da Tenda no feirão estavam com o nome sujo. Quem está muito "enroscado" em dívidas e tem muitos cheques protestados também não consegue assinar o contrato.

Em outras construtoras, também é possível fechar negócios se a dívida não for muito difícil de ser regularizada. Segundo o superintendente da HabitCasa, Anderson Dieguez, o cliente pode ganhar o prazo de 15 dias para resolver a pendência. Caso contrário, o contrato é cancelado.

Já na Caixa, só consegue a carta de crédito o cliente que está com a situação cadastral regularizada। Segundo o banco, 15% dos visitantes que tentaram um financiamento no feirão estavam com o nome sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário