segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os principais diferenciais de morar em condomínio.

Atualmente existem opções diferentes para atender diversos perfis de pessoas e famílias que deseja adquirir um imóvel novo, como casas em ruas ou condomínios, loteamentos para quem pretende construir sua residência e edifícios residenciais.

Veja alguns itens importantes que você deve observar e dicas para acertar na escolha:

Segurança
Quando o assunto é de segurança, certamente o apartamento ganha vantagem em relação a casa, pois geralmente tem a vantagem de ter segurança 24 horas e muitos deles são equipados com alarmes, sensores e outros dispositivos de segurança. Algumas casas também têm estes aparatos, porém, no condomínio, é mais prático manter uma estrutura completa de segurança e as despesas são menores, pois os valores estão divididos entre os moradores.
Além disso, dentro de um condomínio as pessoas se conhecem melhor e assim é mais fácil e seguro crianças e adolescentes fazerem amizades com os vizinhos.

Espaços de Lazer
Quando o assunto é lazer, escolher um bairro com infra-estrutura é muito importante. Além disso, optar por um imóvel cuja possibilidade de se divertir e se manter em dia com as atividades das crianças e com a saúde é também primordial.

Hoje em dia, os empreendimentos novos oferecem uma grande quantidade de itens de lazer, que atendem não só as crianças, mas os adultos e até os animais de estimação. Um benefício para quem tem pouco tempo e quer economizar, afinal, toda estrutura está incluída no valor do imóvel e o proprietário só paga o valor da manutenção que é diluído por todos os condôminos.

Um apartamento com itens de lazer como piscina, quadra e salão de jogos, por exemplo, é ideal para quem pretende ter ou tem filhos. A área de lazer do condomínio reúne pessoas com valores e perfil cultural semelhantes, o que permite uma convivência mais saudável e harmoniosa.

Esta é uma grande vantagem diante da insegurança dos dias de hoje e assim é possível trazer a rua de antigamente para a segurança de uma área com todos os recursos de um condomínio.

Planta do imóvel
Os atuais lançamentos imobiliários atendem a famílias de diversas classes sociais. A metragem por sua vez é que vai influenciar no tipo do imóvel que será escolhido pela sua família.
Hoje vivemos uma época em que é comum famílias menores, com menos filhos. Nesta situação é comum aproveitar dormitórios para dividir melhor a área social do imóvel, transformando-os em escritório, sala de TV ou de estudos.

A quantidade de banheiros agrega comodidade valor exercendo influência considerável no preço, por isso, pondere bem qual sua real necessidade. Suítes são boas opções para quem costuma receber os amigos e familiares, pois ajudam a preservar a privacidade.

Quando o condomínio oferece uma área de lazer mais completa, é possível optar por um imóvel com área útil menor, pois as áreas sociais funcionam como uma extensão do imóvel, onde é possível realizar festas, receber amigos e ter espaço para as crianças brincarem.

Interclube Interlagos, um empreendimento da Camargo Correa. Maravilhoso projeto, todas as vagas no subsolo, lazer completo em mais de 32 mil metros de terreno. Conheça agora: http://www.primeiroape.com.br/imovel.php?id=60

Nenhum comentário:

Postar um comentário